Você entende a importância do inglês para executivos? O idioma se tornou pré-requisito oficial para as melhores vagas no mercado de trabalho, não importa qual seja o setor. Dessa forma, muitas pessoas têm procurado cursos que prometem fluência em pouco tempo. Entretanto, existem diferenças entre ser fluente em inglês e estar preparado para lidar com o Business English.

A fluência em um idioma é a capacidade de comunicar-se nele. Trata-se de um conceito relativo, se levarmos em conta o quanto do idioma é necessário para a função a ser desempenhada. Entretanto, muitas vezes não basta ser fluente: o mercado de trabalho é cheio de termos técnicos, expressões específicas e particularidades que exigem um conhecimento em inglês mais voltado para ele. Estamos falando do Business English!

Se você já está se perguntando se o ideal é buscar a fluência em inglês ou aprofundar os conhecimentos sobre o Business English, continue lendo abaixo e entenda qual é a principal habilidade para o mundo corporativo.

O conhecimento em inglês traz oportunidades

Fechar bons negócios depende também da capacidade de comunicação que a sua equipe tem. Sendo assim, contar com colaboradores que falam inglês amplia o campo de atuação da sua empresa. Além disso, a sua equipe pode ser uma grande aliada no sentido de sugerir e avaliar tendências mundiais relacionadas ao seu trabalho. Oferecer a eles o acesso a esse conhecimento é, na verdade, criar uma rede de aliados que impulsionará sua empresa no caminho do sucesso.

Você evita cometer erros

No mundo globalizado, o contato com empresas estrangeiras é inevitável. Empresas que desejam crescer, mais cedo ou mais tarde, precisarão negociar com falantes do inglês. É claro que esses contatos ficam restritos a um seleto grupo de colaboradores, mas se o inglês dessas pessoas estiver no nível “mais ou menos”, as falhas de comunicação podem levar a equívocos.

Implantar uma política de idiomas na empresa ajuda a aprimorar a capacidade da sua equipe de se comunicar sem barreiras. Além disso, oferecer cursos in-company é uma forma de focar em Business English, uma vertente voltada aos negócios que se faz necessária para entrar em contato com o mundo, qualquer que seja seu ramo de atuação.

Objetividade é fundamental

Existem diferenças entre ser fluente em inglês e estar apto a utilizar o Business English. Pode ser que seus colaboradores já tenham viajado ou até mesmo realizado programas de intercâmbio, mas isso não significa que conheçam, de fato, os termos profissionais e estejam aptos a conversar sobre negócios.

É por isso que o investimento mais válido diz respeito a uma consultoria de idiomas, voltada ao mundo dos negócios. Dessa forma, você prepara seus colaboradores em Business English e amplia suas chances de firmar parcerias em qualquer lugar do mundo.

Como se pode ver, o inglês para executivos vai além da fluência necessária para o dia a dia em um país estrangeiro, por exemplo. Dessa forma, conhecer os termos e expressões corretas para o mundo corporativo é essencial para o bom desempenho no mercado.

Se este post foi útil para você, não deixe de assinar a nossa newsletter para ter acesso a outros similares.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *