Você, que pensa em implantar uma política de idiomas em sua empresa, talvez já tenha pensado em aplicar testes de proficiência para medir o desempenho dos participantes. Nesse caso, podemos citar o TOEIC como a melhor opção, levando em conta que estamos falando do teste baseado em Business English mais utilizado no mundo.

Um certificado como esse é a prova de que o profissional está apto a atuar no mundo dos negócios, de acordo com o nível estabelecido. Entretanto, é comum que muitos questionamentos ainda rondem o assunto.

Afinal, existem diversas opções de ensino de idiomas para colaboradores e uma vasta gama de certificações. Mas quando falamos em inglês aplicado aos negócios, o ideal é recorrer a uma prova mais específica, como o TOEIC.

Para ajudar você a entender melhor essa certificação, preparamos abaixo algumas perguntas e respostas sobre o TOEIC. Acompanhe.

Para quem o TOEIC é indicado?

Por estar relacionado ao Business English, o principal objetivo do TOEIC se relaciona ao mercado de trabalho. Dessa forma, ele é indicado para executivos e trabalhadores dos demais cargos que demandam contato com empresas do exterior, bem como para aqueles que atuam em multinacionais.

O que ele mede?

Estamos falando a respeito de um teste que permite a classificação do nível de inglês do candidato. Sendo assim, não é necessário ser proficiente para “passar na prova”. De acordo com a pontuação, o seu nível poderá ser classificado como básico, intermediário, avançado ou proficiente.

Quem exige o teste?

Algumas empresas multinacionais ou mesmo filiais no exterior podem exigir o teste para a contratação. Além disso, ele pode ser aplicado como uma forma de medir a eficiência do inglês in company oferecido aos colaboradores.

Qual a duração do teste?

O TOEIC ( L&R) avalia a capacidade auditiva e de leitura. Atualmente, a prova é composta por 200 questões, 100 de cada uma dessas modalidades. A avaliação da capacidade de fala e escrita no idioma são avaliadas a partir de um modelo da prova. Vale ressaltar que a validade do certificado é de 2 anos.

Qual a diferença entre TOEIC e TOEFL?

Embora sejam aplicados pela mesma instituição e reconhecidos mundialmente, existe uma diferença entre o TOEIC e o TOEFL. Enquanto o primeiro destina-se ao mercado de trabalho focado em Business English, o segundo é mais utilizado na área acadêmica, o que envolve o ingresso em universidades estrangeiras, por exemplo.

Qual o nível mínimo de inglês para fazer a prova?

Como o teste TOEIC funciona como um teste de classificação, ele pode ser aplicado a qualquer pessoa com qualquer nível de conhecimento no idioma. Sendo assim, pessoas que já estudaram por um período, especialmente turmas do inglês in company que são mais focadas em Business English, podem obter melhores resultados.

Como e onde fazer a prova?

O TOEIC é aplicado por algumas escolas de inglês e instituições autorizadas ou mesmo in company.

Se você é um executivo ou está exposto à língua inglesa frequentemente em seu trabalho, é imprescindível aprimorar seu conhecimento em Business English e garantir sua certificação. Isso vai abrir as portas para seu crescimento na carreira, além de validar seu desempenho no idioma.

Como você pôde ver nessa seleção de perguntas e respostas sobre o TOEIC, esse teste é a melhor forma de avaliar a política de idiomas implantada em sua empresa.

E então? Ficou interessado no teste TOEIC ? Entre em contato conosco e agende o TOEIC!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *