Ilustração - Blog - Equipe Bilíngue

Diante da necessidade de preparar seus funcionários para o mundo corporativo globalizado, muitas empresas acabam contratando o serviço de professores de inglês sem olharem devidamente as qualificações desses profissionais.

Por não terem conhecimentos avançados do idioma, os alunos tampouco saberão informar se o que está ensinado é válido até que o investimento já tenha sido desperdiçado.

A melhor forma de assegurar o nível de treinamento daquele educador é através de certificados de reconhecimento internacional. Essa é uma das principais preocupações da UP Language, que forma sua equipe com base no teste TOEIC e o CELTA. “Independentemente de o professor ser nativo ou não, ele deve comprovar sua capacidade ao ter feito uma pontuação de 900 no TOEIC e ter um diferencial em sua formação como o CELTA (certificação internacional para professores de inglês como língua estrangeira, nativa ou não, concedida pela Universidade de Cambridge)”, explica o CEO Lúcio Sardinha.

No entanto, nem sempre é possível encontrar mão de obra qualificada na cidade sede da empresa. Em casos como esse, a UP Language propõe que os cursos aconteçam online, o que não prejudica o padrão de ensino. Assim como nos currículos presenciais, eles possuem duração total em torno de 700 horas e são divididos por nível, com testes ao final de cada módulo (TOEIC).

Sendo assim, além de organizar aulas face to face, a consultoria oferece dois tipos de cursos à distância, que também podem ser vantajosos para funcionários que viajam muito. O primeiro é através de aulas ao vivo pela internet, em que o professor atua como se estivesse pessoalmente com o aluno. O segundo é por meio de plataformas, onde o conteúdo é apresentado na forma de e-learning e o aluno é atendido por um tutor esporadicamente.

Para obter resultados mais rápidos, no entanto, a melhor opção são as chamadas imersões, modalidade com mais de três horas de aula por dia. Sardinha exemplifica que, fazendo aulas duas vezes por semana ao longo de um semestre, um funcionário aprenderá o mesmo que em uma imersão de uma semana que totalize 40 horas.

Se interessou?

Entre em contato pelo telefone (11) 5105-0200.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *